was successfully added to your cart.

Comunidade Mary Potter – Nova Zelândia

By 1 de junho de 2017Mostra
Mary_Potter_Apartments_Street_Elevation_5_of_6

O charme da arquitetura

Na comunidade Mary Potter em Nova Zelândia, fica por conta do projeto de Warren e Mahoney, que originalmente foi desenhado para as Irmãs da Pequena Companhia de Maria.

Trata-se de um convento, com um centro comunitário e 12 unidades integrados em um pátio ajardinado, projetados para melhorar o sentido de comunidade e a convivência entre todos, preservando a privacidade e independência de cada unidade.

Arquitetura

De traços fortes e com geometria própria, a arquitetura permeia um caráter único, num cenário pitoresco.

A forma do edifício, desde os telhados simples, interligando todos os pavilhões, foram adaptados para atender as necessidades de planejamento interno, tendo mais quartos virados para o pátio ou para o norte e uma fachada que reflete uma sensação de segurança, reforçada por meio de um policiamento comunitário.

As habitações foram configuradas para promover uma melhor interação entre os moradores, através de um pátio central, facilitando a circulação entre as unidades, com o intuito também de privilegiar um certo isolamento e privacidade.

Em busca de iluminação natural, vidros predominam os espaços, mantendo um ambiente térmico confortável, preenchido por muita luz, através de tetos inclinados, e nichos entra as paredes.

Uma das principais diretrizes do design, foi elaborar um “desenho universal”, com o objetivo de formar um ambiente para qualquer geração se sentir parte de um contexto.



		
		

				
									
			

Leave a Reply