was successfully added to your cart.

Destinos astronômicos, 5 lugares para admirar o céu

By 5 de abril de 2018Viagem
Monte Cook/Aoraki

Estes corpos celestes – realmente – iluminam nosso dia

Deserto do Saara – África

O Deserto do Saara, maior deserto quente do mundo, representa 10% de todo o continente africano. Quem é apaixonado por céu estrelado, aqui, terá um prato cheio. O cenário fica ainda mais mágico combinado ao isolamento e às grandes dunas.

Parque Nacional Namib-Naukluft – Namíbia

Outro destino para quem curte astroturismo é Namíbia, na África. Grande parte do Parque Nacional Namib-Naukluft é ocupado pelo Deserto do Namíbia, que possui 81 mil quilômetros quadrados e um clima extremamente seco – que propicia a observação dos cosmos.

 Vulcão Mauna Kea – Havaí

O vulcão Mauna Kea traz uma vista tão bonita do céu, que foi instalado Observatório W. M. Keck! Porém, ele só oferece visitas durante o dia. Para ver as estrelas e o nascer/pôr do sol, os turistas precisam contratar passeios guiados até o topo.

Deserto do Atacama – Chile

Outro deserto para a lista, o Atacama, no norte Chile, é o mais árido do mundo. Na região, é possível fazer passeios astronômicos para observar as estrelas e toda a imensidão do universo.

Monte Cook/Aoraki – Nova Zelândia

Parte dos Alpes do Sul, o Monte Cook/Aoraki é a montanha mais alta da Nova Zelândia. Nele, está a Dark Sky Reserve (Reserva do Céu Escuro, em português), um dos melhores pontos para observar o céu no país. 

Por Marcio Moraes

Leave a Reply